Volta às Aulas – 27/04/2020 – CMSP

Centro de Mídias SP

O Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) para apoiar a aprendizagem dos estudantes e a formação dos professores, com aulas de qualidade ao vivo, ao alcance de todos pela TV aberta e aplicativo de celular gratuito, que não desconta da internet do aparelho.
Essa conexão é ainda mais necessária no período em que vivemos, com as escolas sem aulas presenciais e os estudantes precisando das orientações dos professores. Nesse espaço, haverá aulas cuidadosamente elaboradas por professores e especialistas, além de
conteúdos cedidos por organizações parceiras.
As aulas são transmitidas a partir de estúdios da Secretaria e podem ser acompanhadas, ao vivo, pelo site do Centro de Mídias SP, pelo aplicativo CMSP, pela página no Facebook e, ainda, pelos canais da TV aberta: TV Educação e TV Univesp.
A interação é fundamental no Centro de Mídias SP: as aulas são ao vivo e os estudantes podem interagir a todo momento, por meio de mensagens via chat com suas turmas e professores, tirando dúvidas e ajudando uns aos outros. Tudo isso sem precisar usar seus
pacotes de internet!
Os conteúdos apresentados ficam disponíveis para consulta, ampliando as possibilidades de ensino e aprendizagem, fomentando a cultura digital e permitindo maior conexão entre todos os integrantes da Rede, além de possibilitar aos estudantes uma participação ativa na aprendizagem, exercendo a autoria e o protagonismo.

Como utilizar o Centro de Mídias SP
CMSP – Perguntas e Respostas

 

  • Como saber seu Login e Senha, veja tutorial:

 

 

  • Como acessar o APP Centro de Mídias SP – Para alunos, professores e servidores.

 

 

  • Alunos – como acessar o Centro de Mídias SP.