PROATEC / PATI – Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação

 utilize as teclas Ctrl + F para pesquisar o assunto

 

Funções e Resoluções do PROATEC / PATI: Resolução SEDUC nº 15, de 29/02/2024 e Resolução SEDUC nº 24, de 02/04/2024

 

EQUIPAMENTOS
 Tutorial de montagem do Desktop Lenovo

 

Manual de Instalação da Imagem Oficial SEDUC para o Desktop Lenovo

 

Arquivo RUFUS para preparação do pen-drive com a Imagem Oficial

 

⇒ Garantia: premier_br@lenovo.com – Telefone / Whatsapp: 0800 7736437

Pedidos: idorneles@lenovo.com

Manual de Instalação da Imagem Oficial SEDUC para o Notebook Lenovo

 

Arquivo RUFUS para preparação do pen-drive com a Imagem Oficial

 

⇒ Garantia: premier_br@lenovo.com – Telefone / Whatsapp: 0800 7736437

Pedidos: idorneles@lenovo.com

Manual de Instalação da Imagem Oficial SEDUC para o Notebook Multilaser ULTRA

 

Arquivo RUFUS para preparação do pen-drive com a Imagem Oficial

 

⇒ Garantia: clique aqui para acessar 

⇒ Garantia: clique aqui para acessar o tutorial

 

 

 

EQUIPAMENTOS
Manual de Configuração Inicial dos Notebook Positivo – modelo Sala de Aula

 

Imagem de instalação para o Notebook POSITIVO Sala de Aula 

 

Arquivo CLONEZILLA para preparação do pen-drive com a Imagem Oficial

 

Manual de vinculação do Blue Monitor

 

Tutorial para Atualização da BIOS do Notebook POSITIVO

 

⇒ Garantia: http://positivo.assistonline.com.br/ – Tel.: 0800 – 6446591

Pedidos: contratosgov@positivo.com.br

Manual de Configuração Inicial do Notebook Multilaser – modelo Sala de Aula

 

Imagem de instalação para o Notebook MULTILASER Sala de Aula que apresentar problema

 

Arquivo CLONEZILLA para preparação do pen-drive com a Imagem Oficial

 

Manual de vinculação do Blue Monitor

 

⇒ Garantia: clique aqui para acessar

 

⇒ Garantia: clique aqui para acessar o tutorial

Informações sobre o Chromebook Samsung

 

Procedimentos para ativação do Chromebook Samsung

 

Procedimentos para redefinição do Chromebook Samsung – Reset de Fábrica

 

⇒ Garantia: licitacao@ebnsa.com.br ou pela central de atendimento 3199-7320 (ramal
7326)

 

EQUIPAMENTOS
Informações sobre os Tablets da POSITIVO

 

Ativação dos Tablets da POSITIVO

 

Guia rápido para atualização do CMSP nos Tablets da POSITIVO

 

Compartilhamento/roteamento de Internet nos Tablets

 

⇒ Garantia de hardware encerrada em jan/2024: utilizar PDDE para manutenções necessárias – VIDE MATERIAL

 

⇒ Garantia de software: servicedesk@navita.com.br

Pedidos: contratosgov@positivo.com.br

Orientação de uso do Smartphone Multilaser

 

⇒ Garantia: clique aqui para acessar o Comunicado CITEM/DETEC/CIEQ – 05/2022

⇒ Garantia: suporte@tes.com.br – Tel.: 0800 707 7166

Pedidos: licitacao@tes.com.br ou simone.baptista@tes.com.br

 

EQUIPAMENTOS
Garantia encerrada: utilizar PDDE para manutenções necessárias – VIDE MATERIAL

 

INTERNET
Problemas de Internet na Rede Intragov (falta de Internet total ou parcial) CLIQUE AQUI Tutorial de acesso às redes oficiais da SEDUC: SEDUC-ADM e SEDUC-ALUNOS e PROFESSORES (Clique Aqui)

 

SISTEMAS DIVERSOS
Instalação do Medidor de Velocidade da Internet – SIMET Como utilizar o aplicativo Microsoft Teams Como realizar a Limpeza do Navegador

 

OCORRÊNCIAS
Tutorial para abertura de ocorrências no Portal de Atendimento Problemas com os e-mails institucionais Problemas para acessar o Portal de Atendimento da SED Canais de Atendimento SEDUC

 

CHIPS
Informações gerais sobre CHIPS (servidores e alunos)

Solicitação de Desbloqueio de CHIPs

Devolução de CHIPs dos alunos CONCLUINTES da 3ª Série do Ensino Médio

Tutorial para Extravio de Chips – para perfil de Diretor na SED

Tutorial para Consultar chips na SED

CHIPS:

·