Supervisão de Ensino

Documentos

PLANTÕES – VIGÊNCIA 07/06/2018

SETORES DE TRABALHO SUPERVISÃO – VIGÊNCIA 07/06/2018

COMISSÕES – VIGÊNCIA 07/06/2018

CLASSIFICAÇÃO FINAL SUPORTE PEDAGÓGICO MARÇO 2018 SUPERVISOR E DIRETOR

A Dirigente da Diretoria Regional de Ensino Região Leste 4, nos termos do Edital de Abertura de Inscrição – DOE 27/02/2018, em conformidade com a Resolução SE 82/2013, alterada pela Resolução SE 42/14 e Resolução SE 01/2018 torna pública a Classificação Final (pós recurso) e o Despacho dos Recursos protocolados contra o indeferimento de inscrição/ pontuação  dos candidatos inscritos para substituir ou responder por cargo vago, na Classe de Suporte Pedagógico do Quadro do Magistério de Diretor de Escola e Supervisor de Ensino.

 

Despacho dos Recursos

 

Diretor de Escola  – Classificação Final
Faixa I – Diretor de Escola
Faixa II – Diretor de Escola
Faixa III – Diretor de Escola

 

Supervisor de Ensino  – Classificação Final
Faixa I – Supervisor de Ensino
Faixa IV – Supervisor de Ensino
Faixa V – Supervisor de Ensino

 

EDITAL ABERTURA DE INSCRIÇÃO SUPORTE PEDAGÓGICO MARÇO 2018

 

Comissão Central de Avaliação Especial de DesempenhoD.E.R.Leste 4

Informativo de 15/06/2018

 Para melhor auxiliar os Professores Ingressantes na realização das atividades avaliativas do Curso Específico de Formação aos Ingressantes nas classes docentes do Quadro do Magistério, a Comissão Central de Avaliação Especial de Desempenho da D.E.R..Leste4 orienta sobre essas atividades:

1-Questões Objetivas

As questões objetivas estão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP) ao longo de cada um dos módulos.

Para o envio das atividades, siga as seguintes orientações:

                        Para iniciar o questionário, siga as orientações presentes do AVA-EFAP;

                        Ao finalizar o questionário avaliativo, clique no botão “Finalizar tentativa” e, posteriormente, no botão “Enviar tudo e terminar”;

                        Antes de enviar há a possibilidade de retornar à tentativa. É possível salvar as atividades para envi­á-las posteriormente. Atividades salvas são registradas como “Em progresso” e são visualizadas somente pelos cursistas e não são consideradas para avaliação;

                        Após o envio das respostas será fornecido o feedback de cada alternativa selecionada. As respostas corretas serão acompanhadas do feedback na cor verde e as incorretas, na cor vermelha;

                        Após a leitura dos feedbacks, clique em “Terminar a revisão”. Somente após esse passo a atividade será considerada enviada e a avaliação será registrada. Se houver necessidade, você poderá realizar uma nova tentativa;

                        A quantidade de tentativas e o período de realização das atividades estão descritos no Regulamento do curso;

                        Para verificar seu desempenho, clique no menu superior em seu “Nome” e selecione a opção “Notas”. Se suas notas não estiverem registradas, as atividades devem ser enviadas novamente dentro do período disposto em cronograma;

                        O envio das atividades não será aceito fora dos prazos estabelecidos em Regulamento.

Atenção: É necessário visualizar todas as páginas de conteúdo para poder responder às questões avaliativas!

A cada tela acessada, do lado esquerdo do monitor, surgirá uma marcação verde, indicando que você explorou aquele tema.

2-Encontros Presenciais – EP

Os EP serão organizados de forma descentralizada, e ocorrerão preferencialmente aos sábados, podendo ser realizados durante a semana no contraturno de trabalho dos docentes, em local e horário a serem definidos pela DE.

                        A Etapa 1 – Fundamentos Básicos possui 1 EP de 4 horas, com registro de entrada e de saída conta­bilizado como 2 atividades avaliativas no AVA-EFAP.

                        A Etapa 2 – Ensino em Foco possui 2 EP de 4 horas cada, com registro de entrada e de saída contabi­lizado como 4 atividades avaliativas no AVA-EFAP.

É de responsabilidade do cursista verificar em “Consulta de Participação”, disponível no hotsite do curso, no menu lateral do canal “Início”, a data, o local e o horário de realização do EP. Caso a informação ainda não esteja disponível, entre em contato com os formadores de sua DE.

3-Avaliação

Para obter o atestado de cada etapa, o cursista deverá:

a) Realizar, no mínimo, 75% do total das atividades avaliativas propostas;

b) Ter média de aproveitamento, com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas propostas.

O conceito entre 51% e 100% será considerado satisfatório e a frequência será aferida pela participação nos EP e pelo envio das atividades no AVA-EFAP.

Importante:

                        Após o término do período de realização da atividade, seu envio estará bloqueado;

                        Observe no Regulamento o cronograma dos “Períodos de Atualização”, nos quais você terá mais uma tentativa para refazer uma determinada atividade ou enviar uma ativida­de pendente;

                        Você precisa visualizar todas as páginas de conteúdo anteriores à atividade avaliativa para realizá-la, inclusive dos módulos anteriores, mesmo se as atividades desses módu­los estiverem bloqueadas;

                        A marcação verde não é considerada para o cálculo de conceito e frequência. É neces­sário enviar a atividade avaliativa e ter o conceito e frequência registrados em “Notas”.

A frequência no EP será registrada no AVA-EFAP SOMENTE APÓS O TÉRMINO DO CURSO. Para verificar sua frequência, acesse “Consulta de Participação” no hotsite do curso.

A Etapa 1 possui 17 atividades avaliativas: 15 blocos de questões objetivas e 2 registros no Encontro Pre­sencial (apontamento de entrada e de saída). Para obter a frequência mínima, o cursista deverá realizar no mínimo 13 atividades.

A Etapa 2 possui 14 atividades avaliativas: 10 blocos de questões objetivas e 4 registros no Encontro Pre­sencial (apontamento de entrada e de saída). Para obter a frequência mínima, o cursista deverá realizar no mínimo 11 atividades.

As questões avaliativas não realizadas e as ausências no EP terão conceito 0% e serão incluídas no cál­culo da média total das atividades.

Para mais informações sobre o Curso de Formação Específica, acesse os hotsites

www.escoladeformacao.sp.gov.br/ingressantes www.escoladeformacao.sp.gov.br/ingressantespebi e leia atentamente o Regulamento da edição em que você está inscrito(a).

Em caso de dúvidas, acesse o “Fale Conosco”, disponível no hotsite.

Importante:

                        Fique atento(a)! As atividades avaliativas não poderão ser realizadas após os prazos estipulados no cronograma disposto em Regulamento;

Encerrado o “Período de Atualização” não serão aceitas justificativas para o envio das atividades pendentes. As próximas comunicações da EFAP passarão a ser enviadas somente ao e-mail institucional Microsoft (@educacao.sp.gov.br @professor.educacao.sp.gov.br).

Importante:

As próximas comunicações da EFAP passarão a ser enviadas somente ao e-mail institucional Microsoft (@educacao.sp.gov.br @professor.educacao.sp.gov.br).

Como ativar o e-mail institucional?

O acesso à rede corporativa e aos e-mails institucionais dos servidores é feito por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Ao acessar esse ambiente, observe sob o seu nome, no canto superior direito, “E-mail Institucional (via Microsoft)”.

Qual é o link de acesso aos e-mails Microsoft?

O link de acesso é https://outlook.office.com;

No login, identifique seu e-mail Microsoft disponível na SED.

Com qual senha devo acessar o(s) e-mail(s) institucional(is)?

A senha de acesso aos e-mails é a mesma utilizada na plataforma SED (Secretaria Escolar Digital), no Portalnet (GDAE), na Intranet e na rede corporativa. Quando a senha é alterada na SED, automatica­mente é alterada nos e-mails.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas sobre esse procedimento ou sobre a redefinição de senhas, acesse https://sed.educacao.sp.gov.brCaso precise de suporte técnico a respeito, entre acesse o portal de atendimento SED https://atendimento.educacao.sp.gov.br, abra uma ocorrência ou ligue para 0800 77 00012.