Supervisão de Ensino

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE DIRETOR DE ESCOLA – ESCOLHA DE VAGAS

DOE de 15/11/2018 – PÁGINA 253 – SEÇÃO I

EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE DIRETOR DE ESCOLA

O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Comissão Especial de Concurso Público, instituída mediante Resolução SE nº 33, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), em 17/05/2016, nos termos do inciso XII do Edital SE 01/2017, publicado no DOE de 23/06/2017, retificado dia 07/07/2017, disciplinador do concurso em questão, CONVOCA os candidatos aprovados e classificados no concurso em epígrafe, para as sessões de escolha de vagas, a serem realizadas em dias, hora e locais, adiante mencionados e baixa instruções.

 

  1. INSTRUÇÕES GERAIS

 

  1. A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de CLASSIFICAÇÃO FINAL – Lista Geral, publicada em DOEde 25/11/2017.

 

  1. O candidato convocado deverá comparecer munido de DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO e do CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS – CPF, ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando xerocópia dos documentos mencionados.

 

  1. Para esta etapa de escolha de vaga, foi convocado número maior de candidatos do que cargos existentes, a fim de assegurar o provimento de todos os cargos no decorrer da sessão, nas hipóteses de não comparecimento/desistência de candidatos.

 

  1. Os candidatos convocados para esta etapa de escolha de vaga estão listados nominalmente.

 

  1. Antes do início dos trabalhos, a equipe responsável fornecerá os esclarecimentos necessários para o decorrer da sessão de escolha.
  2. O candidato deverá confirmar dados pessoais no momento da sessão de escolha de vaga para fins de perícia médica de ingresso para obtenção do laudo médico. A Secretaria de Estado da Educação não se responsabilizará por informações incorretas que inviabilizem o cadastro para agendamento da perícia médica.

 

  1. Processada a escolha de vaga pelo candidato ou seu procurador, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto.

 

  1. Havendo cargos vagos remanescentes, no final de cada sessão de escolha de vaga, serão chamados os candidatos retardatários do horário, na data da convocação, obedecida a ordem de classificação.

 

  1. O candidato que não atender à convocação para escolha de vaga na data determinada ou dela desistir, terá esgotado seus direitos no concurso.

 

  1. A relação de vagas (Unidades Escolares) disponíveis para o ingresso consta no presente Edital e também estará disponível para consulta nos sites da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br), no Portal de Concursos Públicos do Estado de São Paulo (http://www.concursopublico.sp.gov.br) e do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.com.br).

 

10.1 A localização e informações sobre as Unidades Escolares poderão ser acessadas no site da Secretaria de Estado da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/index_escolas_pesquisa.asp), bem como no site da Secretaria Escolar Digital (http://sed.educacao.sp.gov.br/PaginasPublicas/ConsultaDadosEscolas.html)

 

  1. Esgotados os cargos reservados para a sessão de escolha, os candidatos excedentes, se houver, deverão aguardar próxima convocação para escolha de vaga.
  2. O candidato que escolher vaga deverá aguardar a publicação do Ato de Nomeação em Diário Oficial do Estado, bem como observar os prazos e procedimentos relativos à posse e exercício constantes em Instrução CGRH específica sobre o assunto, a ser publicada em Diário Oficial do Estado.

 

  1. Da mesma forma, o candidato que escolher vaga deverá providenciar os exames médicos constantes da alínea b, do subitem 2.2, do Capítulo XIV do Edital SE 01/2017 e, após a nomeação, acessar o sistema do DPME para digitalização dos exames médicos. As instruções para acesso ao sistema e demais orientações para perícia médica constam no Comunicado Conjunto CGRH-DPME 003, de 12-11-2018, publicado em DOE13/11/2018.

 

II – LOCAL DE ESCOLHA E QUADRO DE CHAMADA

CARGOS DISPONÍVEIS: 397

 

  1. LOCAL: ESCOLA DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO (EFAP)

ENDEREÇO: R. João Ramalho, 1546 – Perdizes, São Paulo – SP

 

  1. QUADRO DE CHAMADA

 

(Dia – horário – lista – nº de candidatos convocados)

26/11/2018 – 9h00 – Lista Geral – nº 2.212 ao 2.410

29/11/2018 – 9h00 – Lista Geral – nº 2.411 ao 2.610

30/11/2018 – 9h00 – Lista Geral – nº 2.611 ao 2.810

 

III – RELAÇÃO NOMINAL DE CONVOCADOS

 

A LISTA COM OS CONVOCADOS ENCONTRA-SE NO DOE DE 15/11/2018 ÀS PÁGINAS 253 E 254

 

PÁGINA 255 – SEÇÃO I

IV – RELAÇÃO DE VAGAS

D.E. LESTE 4

CIE – UNIDADE ESCOLAR – VAGA

1727 – VICTOR MIGUEL ROMANO PROF – 1

2434 – JAMIL PEDRO SAWAYA PROF – 1

2598 – ASTOLFO ARAUJO DEPUTADO – 1

2636 – INFANTE DOM HENRIQUE – 1

2689 – EXERCITO BRASILEIRO – 1

2690 – JOAO RAMACCIOTTI PROF – 1

3153 – LUZIA QUEIROZ E OLIVEIRA PROFA – 1

3189 – ALFREDO MACHADO PEDROSA PROF – 1

3273 – SAO JOAO EVANGELISTA – 1

36559 – AUGUSTO BAILLOT PROF – 1

39093 – JULIETA TERLIZZI BINDO PROFA – 1

41713 – JOSE DE OLIVEIRA ORLANDI – 1

41725 – MARIA FERRAZ CAMPOS PROFA – 1

43928 – JORGE DUPRAT FIGUEIREDO – 1

48636 – ROMEU MONTORO – 1

902226 – SHIRO KYONO DEPUTADO – 1

902238 – MARIA JOSE B FERNANDES PROFA – 1

902639 – JOAO CAMARGO PROF – 1

902792 – JULIETA FARAO PROFA – 1

902809 – ARTHUR CHAGAS JUNIOR PROF – 1

902810 – JOZINEIDE PEREIRA GAUDINO – 1

906190 – FRANCISCO MIGNONE – 1

907112 – SERGIO DA SILVA NOBREZA PROF – 1

909026 – A HEBRAICA – 1

909051 – LOURENCO ZANELATTI – 1

909063 – FRANCISCO GLYCERIO DE FREITAS DR – 1

909099 – JOAO SARMENTO PIMENTEL – 1

909130 – INAH JACY DE CASTRO AGUIAR – 1

 

A LISTA COM AS VAGAS DAS OUTRAS DIRETORIAS DE ENSINO ENCONTRA-SE NO DOE DE 15/11/2018  ÀS PÁGINAS 254 A 256.

 

Disponível em: <http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20181115&p=1>.

 

AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAREDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PERÍCIA MÉDICA – Lista Especial – DOE de 10/10/2018.

PÁGINA 155 – SEÇÃO I

EDUCAÇÃO

COORDENADORIA

DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PERÍCIA MÉDICA

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, por meio da Comissão Especial de Concurso Público, instituída mediante Resolução SE nº 48, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 12-10-2017, nos termos do Decreto nº 60.449/2014, disciplinador do Concurso da Secretaria de Estado da Educação, INFORMA que foi publicada no DOE em 27/09/2018, 29/09/2018 e 09/10/2018, pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo (DPME), a convocação dos candidatos constantes da Lista Especial para perícia médica, a fim de verificar a configuração e a compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições do cargo.

Conforme constou na referida publicação, os candidatos abaixo relacionados deverão comparecer ao DPME, situado à Avenida Prefeito Passos s/nº, esquina com a Rua Leopoldo Miguez – Várzea do Carmo – Glicério – São Paulo – Capital, munido de documento original com foto e laudo médico, para Perícia Médica, no dia e horário indicados na publicação.

(NOME – CPF – DATA – HORÁRIO)

CINTHIA PRESTES DE OLIVEIRA FAUSTINO – 335.402.618-93 – 10/10/2018 ÀS 08:00 HRS

ADRIANA ROSA MARTINS – 178.710.278-59 – 10/10/2018 ÀS 08:30 HRS

ROBSON FERNANDES – 401.794.598-80 – 10/10/2018 ÀS 08:30 HRS

MAURO DA SILVA LOPES JUNIOR – 159.641.658-00 – 10/10/2018 ÀS 09:00 HRS

JOSE PAULINO DE MORAES JUNIOR – 346.407.728-40 – 10/10/2018 ÀS 09:30 HRS

ROBERTO BRITO ARCANJO – 793.991.777-34 – 10/10/2018 ÀS 10:00 HRS

WANESSA ALLINE PEREIRA GIMENEZ – 360.614.368-07 – 10/10/2018 ÀS 10:30 HRS

CARLOS EDUARDO MIGUEL JUNIOR – 404.581.768-93 – 10/10/2018 ÀS 11:00 HRS

CLAUDIA MARIA FERREIRA – 203.274.238-11 – 10/10/2018 ÀS 11:00 HRS

JOYCE BELON LIMA DA CRUZ – 357.494.708-90 – 11/10/2018 ÀS 07:00 HRS

GUSTAVO DE JESUS RODRIGUES SILVA – 435.821.268-97 – 11/10/2018 ÀS 07:30 HRS

KEILA PRISCILA VENTURELLI DE SOUZA – 301.428.838-16 – 11/10/2018 ÀS 07:00 HRS

REGINALDO FRANCISCO PEDROSA – 163.775.178-82 – 11/10/2018 ÀS 07:30 HRS

LEONARDO MOREIRA DE LUCENA – 384.343.118-36 – 11/10/2018 ÀS 08:00 HRS

LIDIAN CRISTINA YU – 157.608.728-00 – 11/10/2018 ÀS 08:30 HRS

LARA PEREIRA ARAUJO LEITE – 367.538.688-01 – 11/10/2018 ÀS 09:00 HRS

LOIDE ROSA LULHO – 397.735.928-20 – 11/10/2018 ÀS 09:00 HRS

LUCAS DOS SANTOS SOUZA – 351.738.178-01 – 11/10/2018 ÀS 09:30 HRS

MARCOS WILLIAM VOLPE DA CRUZ – 342.317.808-62 – 11/10/2018 ÀS 09:30 HRS

MARINA GIL GUEDES CHAVES – 135.429.107-75 – 11/10/2018 ÀS 10:00 HRS

RAFAEL PEDREIRA GUIMARAES – 360.810.618-92 – 11/10/2018 ÀS 10:00 HRS

ARIANE FERENCI DE ALMEIDA – 334.018.158-65 – 17/10/2018 ÀS 12:00 HRS

CELSO SILVA – 039.001.958-54 – 17/10/2018 ÀS 12:00 HRS

JONATAN HENRIQUE MIRANDA – 425.950.598-07 – 17/10/2018 ÀS 12:30 HRS

JOSE ALBANO FERNANDES – 047.755.334-66 – 17/10/2018 ÀS 12:30 HRS

ELISANA FRANCISCA DE SOUZA – 281.819.618-38 – 17/10/2018 ÀS 13:00 HRS

ELISANDRA RAMOS MURGIA – 413.309.458-16 – 17/10/2018 ÀS 13:00 HRS

CRISTINA DOS SANTOS SIMAO – 281.710.358-09 – 17/10/2018 ÀS 13:30 HRS

DANIEL ALVES DA SILVA – 212.484.148-37 – 17/10/2018 ÀS 13:30 HRS

DOUGLAS HENRIQUE RAMOS DA SILVA – 358.495.478-94 – 18/10/2018 ÀS 07:00 HRS

LAZARO JANEIS ALONSO – 257.730.638-59 – 19/10/2018 ÀS 07:30 HRS

MAELI TALITA DA SILVA BRACA BEZERRA – 431.094.818-98 – 19/10/2018 ÀS 07:30 HRS

OSVALDO GOMES DA SILVA JUNIOR – 321.779.668-33 – 19/10/2018 ÀS 08:00 HRS

RICARDO ALEXANDRE SOARES – 150.196.108-01 – 19/10/2018 ÀS 08:00 HRS

RITA DE CASSIA MOLINARI DIAS – 142.906.208-84 – 19/10/2018 ÀS 08:30 HRS

ALESSANDRA FERREIRA DOS REIS – 397.199.918-28 – 19/10/2018 ÀS 09:00 HRS

ANNA CAZSIA DE SOUSA SILVA NASCIMENTO – 003.058.586-45 – 19/10/2018 ÀS 09:00 HRS

Concurso de Remoção – Docentes 2018 – Reconsideração de Inscrição

Informamos que foram enviadas orientações às escolas em 24/09/2018, conforme segue:

Concurso de Remoção – Reconsideração de inscrição (clique aqui)

Concurso de Remoção – Docentes 2018

Procedimentos de inscrição/indicações e relação de vagas

DOE 25/08/2018 (clique aqui)

 

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO LESTE 4

Comunicado

A Dirigente da Diretoria Regional de Ensino Região Leste 4, nos termos do Edital de Abertura de Inscrição – DOE 28/07/2018, em conformidade com a Resolução SE 82/2013, alterada pela Resolução SE 42/14 e Resolução SE 01/2018 torna pública a Classificação Final (pós-recurso) dos candidatos inscritos para substituir ou responder por cargo vago, na Classe de Suporte Pedagógico do Quadro do Magistério de Diretor de Escola e Supervisor de Ensino.

Edital

 

Diretor de Escola – Classificação final
Faixa I – Diretor de Escola
Faixa II – Diretor de Escola
Faixa III – Diretor de Escola

 

Supervisor de Ensino – Classificação final
Faixa I – Supervisor de Ensino
Republicado Classificação Final Faixa IV – Supervisor de Ensino
Faixa V – Supervisor de Ensino
Inscrições indeferidas – Supervisor de Ensino

EDITAL CREDENCIAMENTO PMEC 08/2018

NOVO EDITAL PMEC 08/2018

Documentos


PLANTÕES – VIGÊNCIA – 08/11/2018

SETORES DE TRABALHO SUPERVISÃO – VIGÊNCIA – 08/11/2018

COMISSÕES – VIGÊNCIA – 08/11/2018

 

Comissão Central de Avaliação Especial de DesempenhoD.E.R.Leste 4

Informativo de 15/06/2018

 Para melhor auxiliar os Professores Ingressantes na realização das atividades avaliativas do Curso Específico de Formação aos Ingressantes nas classes docentes do Quadro do Magistério, a Comissão Central de Avaliação Especial de Desempenho da D.E.R..Leste4 orienta sobre essas atividades:

1-Questões Objetivas

As questões objetivas estão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP) ao longo de cada um dos módulos.

Para o envio das atividades, siga as seguintes orientações:

                        Para iniciar o questionário, siga as orientações presentes do AVA-EFAP;

                        Ao finalizar o questionário avaliativo, clique no botão “Finalizar tentativa” e, posteriormente, no botão “Enviar tudo e terminar”;

                        Antes de enviar há a possibilidade de retornar à tentativa. É possível salvar as atividades para envi­á-las posteriormente. Atividades salvas são registradas como “Em progresso” e são visualizadas somente pelos cursistas e não são consideradas para avaliação;

                        Após o envio das respostas será fornecido o feedback de cada alternativa selecionada. As respostas corretas serão acompanhadas do feedback na cor verde e as incorretas, na cor vermelha;

                        Após a leitura dos feedbacks, clique em “Terminar a revisão”. Somente após esse passo a atividade será considerada enviada e a avaliação será registrada. Se houver necessidade, você poderá realizar uma nova tentativa;

                        A quantidade de tentativas e o período de realização das atividades estão descritos no Regulamento do curso;

                        Para verificar seu desempenho, clique no menu superior em seu “Nome” e selecione a opção “Notas”. Se suas notas não estiverem registradas, as atividades devem ser enviadas novamente dentro do período disposto em cronograma;

O envio das atividades não será aceito fora dos prazos estabelecidos em Regulamento.

Atenção: É necessário visualizar todas as páginas de conteúdo para poder responder às questões avaliativas!

A cada tela acessada, do lado esquerdo do monitor, surgirá uma marcação verde, indicando que você explorou aquele tema.

2-Encontros Presenciais – EP

Os EP serão organizados de forma descentralizada, e ocorrerão preferencialmente aos sábados, podendo ser realizados durante a semana no contraturno de trabalho dos docentes, em local e horário a serem definidos pela DE.

                        A Etapa 1 – Fundamentos Básicos possui 1 EP de 4 horas, com registro de entrada e de saída conta­bilizado como 2 atividades avaliativas no AVA-EFAP.

                        A Etapa 2 – Ensino em Foco possui 2 EP de 4 horas cada, com registro de entrada e de saída contabi­lizado como 4 atividades avaliativas no AVA-EFAP.

É de responsabilidade do cursista verificar em “Consulta de Participação”, disponível no hotsite do curso, no menu lateral do canal “Início”, a data, o local e o horário de realização do EP. Caso a informação ainda não esteja disponível, entre em contato com os formadores de sua DE.

3-Avaliação

Para obter o atestado de cada etapa, o cursista deverá:

a) Realizar, no mínimo, 75% do total das atividades avaliativas propostas;

b) Ter média de aproveitamento, com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas propostas.

O conceito entre 51% e 100% será considerado satisfatório e a frequência será aferida pela participação nos EP e pelo envio das atividades no AVA-EFAP.

Importante:

                        Após o término do período de realização da atividade, seu envio estará bloqueado;

                        Observe no Regulamento o cronograma dos “Períodos de Atualização”, nos quais você terá mais uma tentativa para refazer uma determinada atividade ou enviar uma ativida­de pendente;

                        Você precisa visualizar todas as páginas de conteúdo anteriores à atividade avaliativa para realizá-la, inclusive dos módulos anteriores, mesmo se as atividades desses módu­los estiverem bloqueadas;

                        A marcação verde não é considerada para o cálculo de conceito e frequência. É neces­sário enviar a atividade avaliativa e ter o conceito e frequência registrados em “Notas”.

A frequência no EP será registrada no AVA-EFAP SOMENTE APÓS O TÉRMINO DO CURSO. Para verificar sua frequência, acesse “Consulta de Participação” no hotsite do curso.

A Etapa 1 possui 17 atividades avaliativas: 15 blocos de questões objetivas e 2 registros no Encontro Pre­sencial (apontamento de entrada e de saída). Para obter a frequência mínima, o cursista deverá realizar no mínimo 13 atividades.

A Etapa 2 possui 14 atividades avaliativas: 10 blocos de questões objetivas e 4 registros no Encontro Pre­sencial (apontamento de entrada e de saída). Para obter a frequência mínima, o cursista deverá realizar no mínimo 11 atividades.

As questões avaliativas não realizadas e as ausências no EP terão conceito 0% e serão incluídas no cál­culo da média total das atividades.

Para mais informações sobre o Curso de Formação Específica, acesse os hotsites

www.escoladeformacao.sp.gov.br/ingressanteswww.escoladeformacao.sp.gov.br/ingressantespebie leia atentamente o Regulamento da edição em que você está inscrito(a).

Em caso de dúvidas, acesse o “Fale Conosco”, disponível no hotsite.

Importante:

                        Fique atento(a)! As atividades avaliativas não poderão ser realizadas após os prazos estipulados no cronograma disposto em Regulamento;

Encerrado o “Período de Atualização” não serão aceitas justificativas para o envio das atividades pendentes. As próximas comunicações da EFAP passarão a ser enviadas somente ao e-mail institucional Microsoft (@educacao.sp.gov.br@professor.educacao.sp.gov.br).

Importante:

As próximas comunicações da EFAP passarão a ser enviadas somente ao e-mail institucional Microsoft (@educacao.sp.gov.br@professor.educacao.sp.gov.br).

Como ativar o e-mail institucional?

O acesso à rede corporativa e aos e-mails institucionais dos servidores é feito por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Ao acessar esse ambiente, observe sob o seu nome, no canto superior direito, “E-mail Institucional (via Microsoft)”.

Qual é o link de acesso aos e-mails Microsoft?

O link de acesso é https://outlook.office.com;

No login, identifique seu e-mail Microsoft disponível na SED.

Com qual senha devo acessar o(s) e-mail(s) institucional(is)?

A senha de acesso aos e-mails é a mesma utilizada na plataforma SED (Secretaria Escolar Digital), no Portalnet (GDAE), na Intranet e na rede corporativa. Quando a senha é alterada na SED, automatica­mente é alterada nos e-mails.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas sobre esse procedimento ou sobre a redefinição de senhas, acesse https://sed.educacao.sp.gov.brCaso precise de suporte técnico a respeito, entre acesse o portal de atendimento SED https://atendimento.educacao.sp.gov.br, abra uma ocorrência ou ligue para 0800 77 00012.