CIEBP EE Dona Pilar Garcia Vidal

 

 

 

 

 

Espaços do CIEBP Centro de Inovação da Educação Básica Paulista

 

Galeria de fotos da inauguração CIEBP EE Dona Pilar Garcia Vidal

 

Agendamento de formações e mentorias através do e-mail ciebp.pilargarcia@educacao.sp.gov.br 
———————————
Acesse também a página oficial do CIEBP através do link https://centrodeinovacao.educacao.sp.gov.br/

 

 

O CIEBP conta com sete espaços distintos, onde são realizadas formações e atividades, ancoradas nas mais diversas metodologias ativas, que vão desde a ideação de projetos utilizando Design Thinking, passando por atividades de programação, Educomunicação e “mão na massa”, até a prototipação. Conheça mais sobre cada espaço a seguir.


ESPAÇO 01
Hub de Inovação

Espaço para EdTechs, educadores, estudantes e empreendedores desenvolverem, validarem e colocarem em prática ideias inovadoras e, assim, contribuírem para a transformação da Educação Pública de São Paulo.

ESPAÇO 02

Computação na prática

Espaço de imaginação, criatividade e raciocínio lógico para desenvolver atividades plugadas e desplugadas, de maneira lúdica e criativa, a fim de todos compreenderem o pensamento computacional.

ESPAÇO 03

Estúdio

Neste espaço, as ideias são transformadas em formato multimídia, com o desenvolvimento de atividades alinhadas à Educomunicação, contando com infraestrutura básica para a realização de gravação, edição e transmissão de conteúdos audiovisuais.

ESPAÇO 04

Cultura Maker 

O ambiente tem como foco a Cultura Maker, que contempla o fazer, o construir, o experimentar e o criar, utilizando sucata e componentes eletrônicos no desenvolvimento de robôs e protótipos, bem como a programação.

ESPAÇO 05

Cultura digital

Espaço para o desenvolvimento de atividades alinhadas à Educomunicação, produções audiovisuais e pensamento computacional, por meio do uso da tecnologia, propiciando a todos o aprofundamento nos diversos modos de fazer, criar, inovar e distribuir significados típicos da cultura digital, atrelados ao uso consciente, ético e crítico em suas diversas aplicações no mundo digital. Assim, estimular a criatividade.

ESPAÇO 06

Robótica e Modelagem 

O Espaço de prototipagem e criatividade envolve reconstrução e criação. Criam-se modelos em Arduino, Microbit e Minecraft, e estuda-se a viabilidade de suas aplicações, levando em consideração os estudos de viabilidade e replicabilidade tanto para alunos como para professores e obedecendo aos preceitos da Cultura Maker. Este espaço visa a despertar um novo olhar para criação a partir de materiais não estruturados.

ESPAÇO 07

Prototipagem e Fabricação Digital

Espaço para a modelagem e produção de protótipos, com o apoio de equipamentos computadorizados, tais como impressora 3D e mesa de corte a laser.

************************************************************************************
************************************************************************************
************************************************************************************
************************************************************************************
************************************************************************************************************************
————————————————-
———————————————-
——————————————-

TRANSPORTE AO CIEBP

 

Atenção!!! As Unidades Escolares podem utilizar o PDDE Paulista, subprograma Manutenção, para a contratação de transporte eventual de estudantes com o objetivo de desenvolver atividades curriculares e extracurriculares, com propósitos educativos e pedagógicos em uma das unidades do CIEBP. Essa utilização do recurso está prevista na Resolução SEDUC n° 83, de 17-09-2021.

 

Link da resolução: http://siau.edunet.sp.gov.br/ItemLise/arquivos/RESOLU%C3%87%C3%83O%2083.PDF?Time=23/09/2021%2016:15:40